Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Fase ataque

Vou resumir como funciona essa dieta, mais aconselho q quem quer fazer pesquise bem sobre o assunto.Comecei me cadastrando no site (www.dietadukan.com.br) lá preenchi um questionário curto e ele me mostrou quantos dias e quantos quilos eu deveria perder por etapas...
Para quem não sabe  a dieta é composta por 4 etapas que consistem em ser as duas primeiras para perder de peso e as duas ultimas para manutenção ou seja para que você adapte seu organismo para que ele não engorde mais, vale lembrar que *Se não fizer as quatro etapas o ganho de peso depois pode até superar o q vc já tinha....
A minha fase de ataque esta composta por 7 dias de pura proteína, e já no segundo dia  tinha perdido 2 kg,  na minha avaliação previa 3, mais ainda tenho 3 dias pela frente e estou muito confiante, o problema é que peguei nojo e aversão a comer,  só q se não comer nessa dieta vc não perde peso, porque ? Vou tentar explicar: Quando nos alimentamos nosso corpo tende a usar os carboidratos para gerar energia, quando ingerimos carboidratos demais eles são estocados( formando o famoso sobrepeso)  para caso haja uma falta dele, sendo isso quando cortamos totalmente os carboidratos e ingerimos somente proteína o organismo se vê obrigado a retirar energia dos carboidratos que estavam estocados por isso o emagrecimento na primeira etapa é rápido, pois nosso corpo levou um choque, um susto, se viu no desespero de não ter mais carboidratos ingeridos para gerar energia para que não ficar sem ele retira de onde tem, sendo assim se vc não comer a proteína ele não vai tirar o carboidrato de onde ja tem pois ele acha que vc vai ingerido, por isso tem que comer...Sendo assim vale ressaltar que a primeira etapa so pode ser feita no MÁXIMO por 10 dias, mais que isso pode sobrecarregar os rins podendo trazer sérios problemas para a saúde, so que vai o aviso novamente, se vc fizer somente a primeira etapa e depois voltar a comer normalmente seu organismo vai pensar assim: Vai que ela faz isso de novo vamos estocar o dobro, OU SEJA você vai engordar tudo de novo e possivelmente até mais, por isso antes de começar essa dieta pesquise e veja se aguenta fazer ela por completo, ja vi relatos de meninas que não aguentaram a segunda fase completa, so que em vez de desistir pularam p terceira, assim você não prejudica tudo que ja fez so não terá o resultado esperado, mais com certeza o que perdeu nunca mais voltará, desde que leve a sério as outras etapas, vamos ver como será comigo...
Posso dizer que hoje no quarto dia estou sendo obrigada a comer pelo meu marido pq se não passo batido nas refeições..eh dessa vez eu peguei ódio, raiva, nojo do meu corpo gordo... então minha mudança ja começou.
De tarde minha mãe me fez um convite, ir até uma panificadora famosa pelas delicias, tomar um café da tarde, disse a ela que estava de dieta, mais fui, pois queria ver como eu reagiria vendo todas aquelas delicias doces e salgadas na minha frente, impressionante, não senti vontade de comer nada, parecia que eu ja tinha comido e simplesmente não me deu vontade, ela me até tentou me empurrar um quibe, mais além dele ter farinha de quibe ele é frito portanto NÃO PODE então apenas tomei um latinha que coca zero só para não ficar feio na mesa, mais sinceramente me surpreendi, eu realmente mudei (se você quiser ter uma prova é só ler os primeiros posts que eu fiz, eu comecei esse blog a muito tempo, mais acredito que larguei tudo depois de uns 4 meses, retornei e resolvi não apagar os posts antigos para verificar sempre o quão fraca eu era, e não via ).. então pessoas eu volto na Quinta feira próxima 29/11/2013, final da minha primeira etapa com o comparativo em fotos e o total de quilos perdidos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário