Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Pé na Jaca !!

Falei de uma dieta que iria começar essa semana, (neste post), então no segundo dia, fiquei com fome uma hora antes do lanche da tarde, estava sem fazer nada e comecei a ter uma crise de ansiedade levantei da cama onde estava no computador fui até a geladeira e peguei uma bolacha walfer comecei a comer quando meu marido me questionou sobre o que eu estava comendo, ja que o que estava previsto era Proteínas e não bolacha, olhei para ele falei to morrendo de fome e voltei pro quarto, ele me questionou de novo o porque não segui a dieta, inventei ja nem lembro que desculpa e ignorei, comi ele acabo chateado comigo e depois é claro eu me revoltei por ter derrapado, alias, estragado tudo, fiquei revoltada comigo mais tava descontando em todos a minha volta, marido, cachorro o que so piorou a minha situação.
No outro dia hoje, acordei melhor fui para a academia cheia de preguiça que sumiu la, dei tudo de mim e voltei certa de marcar consulta com nutricionista e endocrinologista preciso de um empurrão...
Ok, ai fomos almoçar na minha mãe que ja esta ciente dos meus esforços para emagrecer sendo assim ela sempre faz comida deliciosas e bem light e nutritivas de verdade, hoje por exemplo foi arroz integral com cebolinha e milho, feijão branco, carne moída  salada de alface, rabanete e tomate, conversando com ela sobre meu drama dos últimos dias resolvemos dar uma olhada na coleção de revistas que ela tem sobre o assunto, vi uma que tinha como destaque a dieta do vigilantes do peso, que quando adolescente participei do grupo e deu certo, não continuei por preguiça (mais também eu era uma adolescente revoltada).
Então de primeiro momento decidir procurar o grupo novamente e frequentar, nisso peguei umas 10 revistas para ler em casa e as levei para o serviço, comecei lendo as reportagens que diziam que a pessoa perdeu vários kilos em tanto tempo, o interessante delas é que as pessoas contam como tiveram força de vontade e porque decidiram fazer dieta e também vem com as dietas delas e dicas de uma nutricionista do que pode ser mudado para melhor nela, depois li reportagens cientificas que mostravam benefícios de algumas ervas, fibras, óleos, sementes, devo dizer que essa maratona de leitura me deu uma super animada, estava revoltada e desanimada pois me pesei e depois do final de semana ganhei um kilo e meio, mais agora estou focada eu preciso mudar meu hábitos, até meu cachorro é magro demais porque não tem hora para comer ai come quando quer e pouco, segundo o veterinário se a comida for liberada p ele duas vezes ao dia ele se alimentará melhor, bom voltando ao assunto principal... (risos)
Então devo estar procurando essa ou na outra semana o grupo do vigilantes do peso, mais amanhã já começarei a formular uma outra rotina e hábitos, contarei mais detalhes nos próximos posts, acho que esse já esta bem longo... até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário